top of page

1ª Conferência de Missões SENAMI e SEMINE em Duque de Caxias (RJ)

Evento reuniu uma multidão de participantes apaixonados por missões entre os últimos dias 25 e 27 agosto


O município de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, foi palco da Primeira Conferência de Missões SENAMI e SEMINE. O evento ocorreu entre os últimos dias 25 e 27 agosto na Igreja Assembleia de Deus sob a direção pastor Francisco Libório e reuniu uma multidão de participantes apaixonados por missões, promovendo um espaço de aprendizado, conexões e inspiração para todos os envolvidos.

Organizada em conjunto pela Secretaria Nacional Missões (Senami), órgão oficial da CGADB, e pela Secretaria de Missões Nacional e Estrangeiras (Semine), departamento da Convenção Estadual CEADER, a conferência marcou o início de uma série de encontros anuais planejados para incentivar a reflexão e a ação no campo das missões, com foco especial em conscientizar e promover a unidade entre igrejas.

O evento reuniu líderes de vários estados, como: pr. Samuel Lopes da Silva – presidente da CONFRADEMGO; pr. Aluísio Navarro Ribeiro – primeiro secretario e também coordenador Senami, ambos vindo de Juiz de Fora (MG); pr. Ednaldo Quinto – Maraú (BA) e de Guarulhos-SP, tiveram as participações dos pastores, Paulo Roberto, Celso Evangelista, Eliel Vitorino e vários outras representações, todos unidos pelo objetivo comum de impactar positivamente a igreja com missões.













O tema central da conferência, “Missões, projeto de Deus, tarefa da igreja” baseado em Mateus 28: 19-20 , ecoou em todas as atividades e palestras, destacando a importância de transcender barreiras geográficas, culturais e sociais para levar a Palavra de Deus.

Palestrantes da Senami compartilharam a Palavra, inspirando os participantes a se tornarem agentes de transformação em suas próprias esferas de influência para cumprirem a Grande Comissão.

O evento contou com uma ampla variedade de palestras voltado ao tema, abrangendo tópicos como estratégias de missões, capacitação de voluntários a missões e financiamento de projetos missionários pela Senami. Estiveram ministrando, os pastores da equipe Senami: pr. Wallace Rodrigues – Macaé (RJ), pr. Carlos Gomes – Penedo (AL), pr. Júlio Cesar (RJ) e pr. Edvaldo Filho – Barra do Jacuípe (BA).

A presença marcante das crianças foi um aspecto notável da conferência, com atividades especialmente planejadas para envolvê-las e incutir nelas um senso de propósito e empatia desde cedo a respeito de missões.

Além das palestras e discussões, a conferência também serviu como um espaço de networking, permitindo que os participantes se conectassem, trocassem ideias e estabelecessem parcerias para futuros empreendimentos missionários. A Casa Publicadora das Assembleia de Deus (CPAD), sob a direção executiva de Ronaldo Rodrigues de Souza, também marcou presença expondo seus produtos em um stand. A editora da escola dominical é uma parceira de longa data nos eventos de missionários organizados pela Senami.

Ao encerramento da conferência, os participantes foram convidados a fazer compromissos pessoais de agir em prol das missões. Esses compromissos variaram desde doações financeiras até a dedicar tempo como voluntários em projetos locais e internacionais.










“Em um mundo cada vez mais globalizado e interconectado, a Primeira Conferência de Missões SENAMI & SEMINE em Duque de Caxias demonstrou a importância de unir forças e recursos para causar um impacto positivo e duradouro. Através do compartilhamento de conhecimentos, experiências e paixões, os participantes saíram inspirados e motivados a fazer a diferença em suas comunidades e além”, afirmou o secretário nacional de missões, pastor Saulo Gregório.

O evento inaugural foi considerado um sucesso pelos participantes e pela organização que já estabeleceu a data da próxima edição. A 2ª Conferência Senami & Semine irá acontecer na Assembleia de Deus Piabetá, em Magé (RJ), dirigida pelo pr. Walace Abertino, nos dias 19 a 21 julho de 2024.

“Fica aqui o meu agradecimento a Deus, ao pr. Wellington Júnior que tem nos dado todo apoio para a realização desses eventos de conscientização e a toda a nossa diretoria também, fazendo um destaque especial ao nosso coordenador da baixada III, pr. Marco Antônio, que trabalhou muito para que esse evento acontecesse, junto com o pr. Sergio Ricardo, pr. Mauricio Silva – coordenador Ceader, pr. Djalma Filho – que representou o pr. Flávio Marinho, pr. Luiz Mariano – presidente do Conselho fiscal da CGADB e à toda diretoria da Igreja de Duque de Caxias, em nome do pr. Acedenil de Souza e todos os participantes que se fizeram presente, pois sem eles não haveria a mesma” agradece pr. Saulo Gregório.


Matéria cedida por Senami – Fotos: Marcelo Dias (via senami)

Comments


ENDEREÇO

Av. Vicente de Carvalho, 1083 

Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21210-000

REDES SOCIAIS

CONTATO

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok

(21) 3351-3387

  • Whatsapp
bottom of page