top of page

4ª edição da Noite das Nações em Benevides (PA)

Evento é realizado pela Secretaria de Missões e Evangelismo da Assembleia de Deus em Benevides (SEMEADEB)



Aconteceu nos dias 24 e 25 de maio o evento denominado Noite das Nações e que contou com a participação a da banda de música Harmonia Celestial da Assembleia de Deus Benevides (PA) com cenários ampliados, abordagens mais profundas, a apresentação evangelística e evangelismo pessoal durante os dois dias. Os coordenadores do evento constataram três curas divinas nos dois dias. A Noite das Nações é aguardada todos os anos por educadores, como oportunidade de observar o processo ensino-aprendizagem, e os demais visitantes de conhecer uma região do planeta além de estimular os crentes na realização da Grande Comissão outorgada pelo Senhor Jesus aos seus seguidores.


De acordo com a liderança local, a primeira edição do projeto aconteceu em 2019, sendo apresentados oito países na ocasião e mostrando os seus aspectos culturais, econômicos, populacionais, linguísticos, culinários e religiosos. O evento ocorreu no ginásio municipal de esportes Nagib Salomão Rossi, conhecido como Nagibão, e contou com cerca de mil visitantes, destacando as personalidades públicas municipais, representantes dos poderes Executivo e Legislativo.







O presidente e secretário de Missões da Assembleia de Deus em Benevides, pastor Samuel do Nascimento Pinto disse que “o evento conserva o mesmo DNA com o qual foi concebida como projeto de valorização cultural e principalmente missiológico e, neste ano de 2024, com o tema Rota da Seda, abordando países que fizeram e fazem parte dessa tão importante difusão econômica, comercial, política, cultural e religiosa que partiu da China para o resto do mundo, atingindo diversos países e alastrando produtos e predicados que são marcos na história até os dias atuais”.


A Noite das Nações foi concebida como sendo o Trabalho de Conclusão do Curso Básico Livre de Missões, oferecido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Benevides. Em virtude das restrições causadas pela pandemia da COVID-19, e na reta final do curso de Missões daquele ano, o evento passou por adaptações, foi ampliado, e apresentou de forma virtual 12 países, sendo publicada nas redes sociais da SEMEADEB (instagram @semeadeb.oficial e facebook: Secretaria de Missões SEMEADEB) em 2021. A 3ª edição da Noite das Nações 2023 foi retomada de forma presencial e foi registrada a mesma quantidade de nações da edição anterior e visitada por cerca de 5 mil pessoas, tendo sido publicada no Mensageiro da Paz do mês de agosto de 2023 edição 1659.





コメント


ENDEREÇO

Av. Vicente de Carvalho, 1083 

Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21210-000

REDES SOCIAIS

CONTATO

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok

(21) 3351-3387

  • Whatsapp
bottom of page