top of page

AD Campinas comemora Jubileu de ouro da Obra missionária

Atualizado: 1 de set. de 2023

Missão Ceifa realiza semana de celebração, aprendizado e trocas de experiências missionárias


Durante os últimos dias 17 a 22 de julho, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém – Campinas/SP, presidida pelo pastor Paulo Freire, reuniu os missionários da igreja campineira espalhados pelo mundo e pastores de outros campos de trabalhos, para celebrar os 50 anos de amor e dedicação à obra missionária. Atualmente, a Missão Ceifa em Campinas é dirigida pelo pastor Márcio Ruiz Monteiro.

Na abertura (17) da cerimônia de celebração pelo “Jubileu de Ouro”, foi realizada a entrada das bandeiras dos países e estados brasileiros onde a missão campinense atua, simbolizando a necessidade de obedecer ao Ide do Senhor aos povos.

A Palavra da noite foi ministrada pelo pastor Paulo Freire, que reforçou a sua chamada para a Missão e relembrou o trabalho que Deus realizou entre os povos hispanos no EUA e também em países latino americanos. Ele fez menção e agradeceu a Deus pela vida da missionária Elza Santos que deu início a esta obra missionária. “A Secretaria de Missões de nossa igreja serve de exemplo para muitas igrejas”, afirmou o líder.

Vários pastores presidentes de igrejas da região prestigiaram este primeiro dia de evento, entre eles estavam os pastores Irineu Pereira (Piracicaba); Aloisio Reis Mendes (Hortolândia); Aparecido Souza (Araçatuba) e Edvaldo Bueno (Paulínia) Tiago Sousa (São Carlos). Uma caravana de irmãos de Brotas também marcou presença e o Conjunto do ENJADEC, a Orquestra Jovem e um Coral formado adoraram a Deus por meio da música.





Na noite de terça-feira (18), o culto foi marcado pelo impacto missionário. Os momentos de louvores foram realizados pela Orquestra Filarmônica Messiah, Coral dos dirigentes, contando com os 162 dirigentes das congregações de Campinas e ainda o Coral dos adolescentes que integram o Instituto Paulo Freire.

Os missionários do campo participaram ativamente desta semana de cultos missionários e neste segundo dia, a Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Paulo Locatelli. No final do culto, o pastor Paulo Freire, tocado pelo Espírito Santo, fez um apelo convidando os irmãos que tem chamada missionária no coração e centenas de irmãos, irmãs, jovens e adolescentes atenderam ao apelo prontamente.

Na quarta-feira (19), o pastor Gerson Tavares, missionário campinense que atua por mais de dezoito anos na Argentina, iniciou o culto cantando os hinos congregacionais em espanhol. O grupo das Irmãs Herdeiras do Reino também participou entoando louvores.

Pastor Paulo Locateli deixou uma Mensagem sobre a importância da igreja brasileira nesta última hora da Evangelização mundial, afirmando que “há recursos financeiros, porém faltam missionários”.

A noite de quinta-feira (20) foi marcada pela Palavra de Deus ministrada pelo presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Jr, que afirmou aos missionários presentes que o “resultado do trabalho de cada um é a resposta de Deus para a Chamada Missionária”.

O líder também destacou que “a igreja de Campinas é uma referência no Brasil para a obra missionária”, e declarou: “Se tem alguém que pode realizar conferência missionária, este alguém é o pr. Paulo, porque ele é missionário e investe na obra missionária”, disse.

O presidente da CONFRADESP, pastor José Wellington Bezerra da Costa, pregou a Palavra de Deus na noite de sexta-feira (21) e ressaltou a importância do trabalho da igreja em Campinas. Ele fez uma homenagem para a primeira missionária de Campinas, irmã Elza Santos, relembrando que ele orou por ela naquela mesma igreja, em 1973, quando ela foi enviada para a missão. O pastor contou ainda, que deu à irmã Elzinha uma viagem à sua escolha para qualquer lugar do mundo.



A Orquestra Jovem mais uma vez adorou ao Senhor. O Grupo do ENJADEC lotou as galerias e cantaram com muita alegria hinos de adoração a Deus.A deputada estadual Marta Costa lembrou que a igreja em Campinas “ama e respira missão”.

Mais de 1500 jovens e adolescentes coroaram o encerramento do Jubileu de Ouro da Obra Missionária em Campinas. Uma movimentação pentecostal com muita renovação e derramamento do Espírito Santo foi percebida entre os jovens e adolescentes, que cantaram em várias línguas, adoraram, oraram, levantaram cartazes com dizeres incentivando a missão, ouvindo os testemunhos dos filhos dos missionários e entregando suas vidas à disposição do obra missionária.








A jovem missionária Natália Oliveira, filha do pastor missionário Nilton Oliveira, que atua na Argentina, compartilhou seu testemunho e levou uma reflexão ao público. A pregadora Késia Miranda, da África do Sul, ministrou a Palavra de Deus e contou um pouco de suas experiências no campo missionário.

Foram distribuídas bandeiras dos países onde a Missão Campinas atua e numa só voz os jovens e adolescentes gritaram “igreja missionária nós amamos vocês”. No final, o pastor Marcio Monteiro agradeceu a Deus e a direção da igreja e declarou que o evento alcançou todos os seus objetivos.

Durante toda esta semana a igreja em Campinas viveu a obra missionária na prática. O secretário executivo da Senami, pastor Saulo Gregório, além de apresentar um relatório dos trabalhos desenvolvidos pela entidade missionária, destacou o carinho da igreja anfitriã ao reunir todos os missionários do campo, junto com os familiares para participar deste momento de celebração, aprendizado e trocas de experiências missionárias.

“Quero parabenizar ao pr. Paulo Freire pelos 50 anos da Missão Ceifa e pela linda festa de comemoração. Destaco como o grande diferencial desta comemoração, a decisão amável que o pastor Paulo Freire e toda a diretoria da Missão teve em levar todos os seus missionários e suas famílias para juntos louvar a Deus por esta data tão expressiva. Parabéns Missão Ceifa por este gesto tão lindo, que demonstra o carinho por aqueles que atendido ao Chamado deixando tudo para trás e se dedicando a levar a poderosa Palavra de Deus aos povos!”, afirmou pr. Saulo.







Com informações e fotos cedidas por Missão Ceifa AD.Campinas (Via Senami)

ENDEREÇO

Av. Vicente de Carvalho, 1083 

Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21210-000

REDES SOCIAIS

CONTATO

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok

(21) 3351-3387

  • Whatsapp
bottom of page