top of page

AD em Itaituba realiza Escola de Missões de Férias (EMF)

Atualizado: 1 de set. de 2023

A edição 2023 do evento missionário ocorreu entre os dias 9 e 17 de julho


A Igreja Assembleia de Deus em Itaituba – Pará, presidida pelo pastor Nivaldo dos Anjos Silva, através de sua Secretaria de Missões – CEMINI, realizou a Escola de Missões de Férias (EMF) – edição 2023 , no período de 09 a 17 de julho.

A EMF, tem por objetivo mostrar como a obra missionária é desafiadora, no entanto, é uma obra realizável, em qualquer lugar e sob qualquer situação. Mostrar que o preparo do candidato ao campo, contribuirá para melhores resultados no cumprimento de sua missão.

Quarenta vagas foram disponibilizadas, tendo a participação de alunos locais, e outros do Amazonas, da região ribeirinha, Santarém, Altamira e Jacaréacanga, além da participação de um pastor indígena, de etnia Mundurukú.

As aulas ocorreram de forma intensa, durante toda semana, no período da manhã, tarde e noite, com atividades teóricas e práticas. Na sexta-feira, no final do dia os alunos viajaram para região ribeirinha, para prática de Evangelismo e aplicação de ferramentas, como a exibição do filme “Jesus”, utilizando o projetor que funciona com bateria. De lá, seguiram para o local de Treinamento de Selva e Manutenção e prática de motor rabeta (embarcações utilizadas pelos ribeirinhos).



















Cerca de treze palestrantes estiveram presentes, ministrando temas voltados para missões e conhecimentos práticos para o missionário em campo, como elétrica, primeiros socorros e combate a incêndio. A Escola de Missões das Assembleias de Deus (EMAD), a Missão Fé Vem Pelo Ouvir (FVPO) e a Secretaria Nacional de Missões (Senami) também participaram do evento.

A formatura dos alunos ocorreu no Templo Central da Assembleia de Deus em Itaituba, na segunda-feira, dia 17 de julho, com a participação do secretário executivo da SENAMI, pastor Saulo Gregório.

“Eu, pastor Nivaldo dos Anjos, tenho acompanhado constantemente as atividades da Secretaria de Missões com muita satisfação, pois o que tenho visto é o cumprimento da Palavra de Deus, quanto a Grande Comissão, procurando atingir o objetivo missionário, preparando vidas com este objetivo de levar o Evangelho a toda criatura”, afirmou o presidente, que acrescentou: “Agradeço a Deus pela visão do pastor Douglas Leiroz e por toda a sua equipe, que com zelo e dedicação tem alcançado grandes objetivos, com pouco recurso que dispõe. E assim, vamos caminhando com dedicação, para cumprirmos a nossa Missão na Terra. Que o nosso Senhor nos abençoe e nos faça produzir, cada dia mais”, concluiu o pastor.

Com informações e fotos cedidas por CEMINI (Via Semani)

Comments


ENDEREÇO

Av. Vicente de Carvalho, 1083 

Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21210-000

REDES SOCIAIS

CONTATO

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok

(21) 3351-3387

  • Whatsapp
bottom of page