Secretaria de Missões da igreja promoveu três dias de programações para todas as idades
Fotos cedidas por SEMIADET
Nos últimos dias 6 a 8 de setembro, foi realizado o Congresso Missionário SEMIADET 2024 da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Teresópolis – RJ (IEADET), presidida pelo pastor Israel dos Santos Couto. O evento teve como tema “Missões, o que impede você?”, com base no texto em Mateus 10.37-38.
Na primeira noite, a programação iniciou com entrada das bandeiras oficiais e as bandeiras dos países que a SEMIADET possui parceria missionária. A Palavra foi transmitida pelo Pr. Wallace Rodrigues, líder do Projeto Sertão e vice-presidente da Missão Confins. O culto teve a presença dos missionários Pr. Marcelo Martins, diretor-executivo da agência SEMIPA, e sua esposa Miss. Vânia. O louvor ficou por conta da UMADETE (Jovens) e UAADETE (Adolescentes).
Na manhã seguinte, foi realizado o Workshop com a Escola de Flechas (SEMIPA), que trabalhou o tema “Mobilização de treinamento para a juventude se envolver no IDE de Jesus”. Na parte da tarde, o Workshop foi ministrado com a Miss. Barbara Pereira, coordenadora da área de acessibilidade da AMTB e Vocare. Neste momento, foi trabalhado o tema “Surdos – desafios a ser alcançado pela igreja brasileira”.
“Houve um grande despertamento para este precioso campo missionário e a igreja montou um grupo com o objetivo de reunir pessoas para desenvolverem a linguagem de libras na evangelização em nossa cidade, a partir, da tradução dos cultos para este público”, contou o presbítero Raul da Cunha Silva.
Na noite de sábado (7), o louvor esteve a cargo do grupo de mulheres da UFADETE, e foi realizado um clamor em prol da nação brasileira. A ministração da Palavra foi feita pelo Pr. Quemuel Lima da AD Cordeiro (RJ).
No domingo (8), após a EBD, foi realizada a manhã de avivamento missionário e Palavra foi ministrada pelo Pr. Luciano Lobato – AD Costa Verde (RJ). Ainda pela manhã, ocorreu a ministração da Ceia Missionária, e na oportunidade, foram apresentados 11 povos não-alcançados. Cada irmão declarava o nome do povo não-alcançado e e repetia frase: “Não recebemos a Ceia do Senhor”, frisando que existem muitos povos que não tem o privilégio de participar da Ceia do Senhor.
Logo após a programação da manhã, foi servido o almoço missionário. À noite, no encerramento, a participação musical foi com o grupo Cordeirinhos de Cristo e o coral Ebenézer, que adorou em dialeto africano. O missionário Pr. Julio Laurindo (SEMIPA) ministrou a Palavra.
Após os cultos, o público participava da “Feira Gastronômica das Nações”, que une todos os departamentos da igreja em barraquinhas para a exposição de pratos típicos e necessidades missionárias de diversos países representados.
Em paralelo às programações, acontecia a Conferência Missionária SEMIADET KID’s, onde as crianças foram ministradas pelo Palhaço Galileu e tia Ji e também pela Tia Núbia e a sua Turminha.
De acordo com a organização do evento, todos os trabalhos realizados no congresso foram marcadas com forte presença da igreja e mover do Espírito Santo.
A secretaria de missões apresentou à igreja os próximos desafios e anunciou a agregação de novos contribuintes missionários, além da nova parceria com a Associação Beneficente Projeto Elikya (ASBEPE), liderado pela Miss. Andreia Siqueira, na Angola. O projeto passará a receber uma oferta mensal da igreja.
Com a abertura oficial da Campanha do Natal Missionário 2024 e a resposta positiva recebida no congresso, por meio dos fundos arrecadados na “Feira Gastronômica das Nações”, a igreja irá mais uma vez entregar sua oferta especial de natal aos missionários parceiros da SEMIADET e também destinar uma oferta à Campanha Eu Faço Missões, da Secretaria Nacional de Missões (Senami).
FONTE: CPAD News
Comments