No último dia, várias pessoas foram batizadas no Espírito Santo, inclusive crianças
Foto: Claudinei
Nos dias 31 de outubro a 03 de novembro aconteceu a 31ª Conferência Missionária na Igreja Assembleia de Deus Missão Josué, em Jardim América, localizada na cidade de Cariacica (ES). Com o tema “Avivamento e Missões – a urgência do nosso tempo”, o evento iniciou na quinta-feira (31) com a formatura de 45 alunos do curso de Missiologia da Escola de Teologia e Missões – ETEMI, que pertence à própria igreja. Na ocasião, foram abertas as inscrições para o curso de Missiologia de 2025, e também o retorno do curso de Teologia à grade curricular da ETEMI. A mensagem foi ministrada pelo pastor Alex Rodrigues, missionário da Missão Josué em São José da Tapera, Alagoas.
Na sexta-feira (01º) aconteceu a cerimônia oficial de abertura da Conferência, com a entrada das bandeiras e dos pastores, Pr. José Oscar Pereira (fundador da Missão Josué e presidente de honra da Assembleia de Deus Missão Josué) e o pastor-presidente Robson Belisario Couto, acompanhado de sua esposa, Cristiana F C Couto. A ministração da Palavra ficou com o pastor Julio Machado, presidente da agência missionária SEMIPA (Semeadores Missionários com Paixão pelas Almas). Foi uma noite marcada pela presença de Deus.
No sábado (02), a igreja recebeu 50 irmãos da Aldeia Indígena Pequi, de Cumuruxatiba, no sul da Bahia. Com muita alegria, eles apresentaram ao Senhor uma oração ajoelhados e em círculo, como fazem na cultura deles, e louvaram com uma canção em Pataxó. O pastor Peter Hiebert, diretor da Missão Esperança, de Blumenau (SC) ministrou a Palavra de Deus.
No último dia da conferência (03), mais de 20 irmãos indígenas se formaram no curso de Missiologia, tornando-se os primeiros missionários da etnia Pataxó. Essa conquista é fruto do trabalho e dedicação do missionário pastor José Oscar Pereira, que tem se empenhado na evangelização de grupos minoritários, para a glória de Deus. Durante a manhã, três obreiros indígenas foram consagrados ao Ministério Pastoral, para auxiliar no trabalho na Aldeia Pequi, na Bahia. O culto também foi marcado pela despedida e envio de uma família missionária para Alagoas, com o propósito de realizar missões em uma comunidade quilombola na região de São José da Tapera. A Palavra foi ministrada pelo pastor-presidente de honra, missionário José Oscar Pereira.
Um grande avivamento aconteceu no encerramento da Conferência. Alguns irmãos foram batizados no Espírito Santo, inclusive crianças. E a 31ª Conferência Missionária terminou com a manifestação da glória de Deus sob a igreja. A Palavra de encerramento ficou com o pastor Peter Hiebert, de Blumenau (SC).
FONTE: CPAD News
Comments