Evento reuniu lideranças eclesiásticas e missionários de todos os estados do nordeste para discutir estratégias e desafios contemporâneos da missão da igreja
Entre os dias 6 e 8 de junho, a capital potiguar sediou o 19º Fórum de Missões do Nordeste. Com o tema “Renovação Estratégica na Missão: Preservando a Essência”, o evento reuniu lideranças eclesiásticas e missionários de todos os estados do Nordeste para discutir estratégias e desafios contemporâneos da missão da igreja.
O Fórum contou com a participação de renomados palestrantes, incluindo pr. Lucifrancis Tavares, presidente da Convenção do Estado do Amapá, e pr. José Carlos de Lima, presidente da UMADENE. Também estiveram presentes, pr. Martim Alves da Silva, presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, e pr. Francisco Raposo, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão, entre outros.
A programação do evento foi marcada por profundas reflexões para o movimento missionário nordestino. Na quinta-feira, dia 6, a abertura solene foi realizada pelo pr. Martim Alves da Silva, presidente da igreja anfitriã, e a ministração da palavra ficou a cargo do pr. Lucifrancis Tavares. A solenidade de abertura contou também com a presença do pr. Edvaldo Filho, presidente do Fórum e pr. Saulo Gregório – secretário Executivo da Senami. Na sexta-feira, dia 7, as atividades começaram com um devocional conduzido pelo pr. Albérico Marques, líder de missões da igreja no Rio Grande do Norte, seguido por uma palavra do pr. Saulo Gregório, que veio representando pr. Jose Wellington Junior saudando todos os líderes presentes, fazendo agradecimentos e o lançamento da Campanha Eu Faço Missões 2024, na ocasião realizou a entrega de alguns cheques abençoando igrejas missionarias do Nordeste. Logo após os trabalhos prosseguiu por diversas plenárias que abordaram temas como “Ética Missionária em um Mundo Plural” e “Visão Missionária e Adaptabilidade Cultural: Desafios e Oportunidades”.
O sábado, dia 8, também teve uma rica programação, iniciando com um devocional e seguido por plenárias que discutiram “Educação e Formação Missionária Contemporânea” e “Tecnologia e Linguagem na Missão”. Além disso, houve apresentações das secretarias estaduais de missões e o lançamento do Projeto Nordeste para Cristo, conduzido pelo pr. Anderson Cavalcante, que este ano terá como tema: “Raízes Firmes, Braços Abertos: O Evangelho sem Fronteiras”.
O Fórum culminou a participação do pr. Joary Carlesso, presidente da Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo e Discipulado da CGADB, que abordou o tema “Discipulado e Missões para esta Geração”.
Outro destaque do evento, foi a realização simultânea de uma plenária voltada para líderes do ministério infantil de todos os estados nordestinos para discutirem o tema: “Olhos sábios, corpo iluminado: Vencendo os Excessos”.
Nas palavras do pr. Edvaldo Filho, presidente do Fórum, “o evento foi uma oportunidade única para líderes e missionários compartilharem experiências e discutirem a renovação das estratégias missionárias, com foco na preservação da essência da mensagem e da missão.” A organização do Fórum destacou ainda, a importância de conectar gerações e adaptar-se aos novos desafios culturais e tecnológicos, sem perder de vista os pilares fundamentais da missão evangelística.
O 20º Fórum de Missões do Nordeste já tem data e local definidos. Será na linda capital do estado do Piauí, nos dias 5 a 7 de junho de 2025. Envolva-se com esse grande movimento!
FONTE: CPAD News
Komentáře