top of page

SEMADEC promove Curso de Imersão Missionária (CIM)

Somente no último mês de janeiro, 9446 pessoas foram evangelizadas



Fotos cedidas por SEMADEC


Em busca de promover treinamento e capacitação de vocacionados no período de contribuir com o cumprimento da Grande Comissão, a Secretaria de Missões das Assembleias de Deus do Estado do Ceará (SEMADEC) fundou o Curso de Imersão Missionária (CIM), em 2016.


Ao longo desses oito anos foram realizadas 16 edições para jovens e adultos, 9 edições para adolescentes e 2 edições especial para crianças, despertando centenas de novos vocacionados para a obra missionária a cada edição, e ampliado a visão e o amor por missões.


No último mês de janeiro, a secretaria promoveu 2 edições do CIM-adultos, 1 do CIM-adolescentes e 1 do CIM-crianças, que totalizaram 434 alunos, 222 obreiros, mais de 70 cidades, 68 equipes enviadas, 9446 vidas evangelizadas e1591 registros de aceitação e reconciliações.


“Nosso objetivo é fazer com que a chama missionária se estenda e alcance todo o Estado do Ceará, pois os campos ainda continuam brancos para a ceifa!”, expressou o pastor José Valter, diretor executivo da Semadec.


De acordo com a SEMADEC, o CIM-adultos tem a duração de 17 dias, divididos em período teórico e prático, voltado para cristãos a partir de 16 anos de idade. O CIM-adolescentes, criado em 2018, tem a duração de 10 dias, incluindo períodos teóricos e práticos, com a visão de fortalecer e imergir os adolescentes cristãos no contexto missionário, abrangendo temáticas relacionadas aos fundamentos da fé cristã, missão local e transcultural. O segmento compreende a faixa etária de 12 a 15 anos.






O CIM-crianças, se assemelha aos demais no formato e tem como o objetivo desenvolver e aprofundar a vida espiritual das crianças participantes, proporcionando crescimento em intimidade com Deus e despertamento para a obra missionária. Durante o teórico, trabalha-se com aulas e cultos, além de oficinas de teatro, dança, libras e artes. No período prático, os alunos apresentam o que aprenderam nas oficinas para outras crianças.








Com informações e fotos cedidas por SEMADEC

Comentarios


ENDEREÇO

Av. Vicente de Carvalho, 1083 

Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21210-000

REDES SOCIAIS

CONTATO

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok

(21) 3351-3387

  • Whatsapp
bottom of page