NOSSA HISTÓRIA
Secretários Executivos
Em 22 de janeiro de 1975, na 22ª Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil na cidade de Santo André - SP, nasceu a Secretaria Nacional de Missões – SENAMI, órgão da CGADB - Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil, com a finalidade principal de credenciar os missionários enviados para os diversos Estados do Brasil e exterior, além de incentivar, promover e conscientizar as igrejas sobre as necessidades do trabalho missionário e o compromisso para com os que estão no campo, à frente da batalha.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Brasil, inicialmente chamada de Igreja da Missão da Fé Apostólica, teve como primeiros missionários enviados os irmãos José Plácido da Costa e José de Matos Caravelas para o país de Portugal. Ao longo dos anos, outros seguiram os mesmos passos levando a Palavra de Deus a outros povos. Porém, estes partiram para o campo sem documento para comprovarem suas atividades nos países aonde chegavam pois, não havia um órgão oficial normativo que credenciasse os missionários e buscasse atender com a ajuda das igrejas dos que trabalhavam campo missionário.
Diante da necessidade de expandir o trabalho missionário, em 1973 na cidade de Natal – RN, os convencionais, reunidos, dentre outros assuntos, prepararam um relatório para tratar sobre a criação da Secretaria Nacional de Missões das Assembleias de Deus. Em Santo André – SP, dois anos depois de lido e aprovado o relatório, o então presidente da CGADB, pastor Túlio Barros Ferreira falou de forma eloquente e expressiva sobre a OBRA MISSIONÁRIA. Nesta oportunidade cantaram um hino os pastores Otoniel e Oziel Moura de Paula trouxeram um avivamento aos convencionais. Antes do término da sessão, o pastor João Pereira de Andrade e Silva leu a carta do missionário Temóteo Ramos de Oliveira, que estava na Espanha, falando sobre a obra de Deus naquele lugar. Logo após, sucederam discorrendo sobre o assunto MISSÕES, os pastores Joaquim Marcelino, Oziel Moura de Paula, Anselmo Silvestre e Luiz Francisco Fontes. E nesta oportunidade foi anunciada a primeira oferta para a SENAMI, recolhida durante a sessão, no valor total de Cr$ 2.720 (dois mil e setecentos e vinte cruzeiros). (CPAD, 2004. História da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil).
Portanto, “Missões” sempre fez parte da história das Assembleias de Deus no Brasil, visto que sua existência é fruto do trabalho missionário de dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, que desde cedo procuraram ensinar à obediência ao IDE de Jesus, conforme registrado em Mateus 28.18,19 e Marcos 16.15, o chamamento para a Grande Comissão, que é uma responsabilidade de todos nós.
ENDEREÇO
Av. Vicente de Carvalho, 1083
Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21210-000
REDES SOCIAS
CONTATO
(21) 99843-2849