top of page

“Amigos da Senami” inaugura templo em Ilha de Prainhas, em Paranaguá (PR)

Projeto tem previsão de mais duas inaugurações de templos até o final deste ano



No dia 16 de outubro de 2023, um evento histórico marcou a inauguração de um novo templo da Senami, desta vez na bela Ilha de Prainhas, situada no município de Paranaguá, no estado do Paraná. Esta inauguração representou o primeiro passo dentro do projeto “Amigos da Senami” a ser concretizado em uma ilha, acrescentando um marco importante na expansão da obra missionária na região.


Para alcançar a ilha de Prainhas, foi necessário uma viagem de aproximadamente uma hora de navegação a partir da cidade de Paranaguá. A jornada foi repleta de expectativa e ansiedade, à medida que os membros da AD. Paranaguá se dirigiam ao local para celebrar essa conquista.


O evento contou com a participação especial do pastor presidente da Assembleia de Deus de Paranaguá, Reginaldo Alves, juntamente com toda a sua diretoria de missões e mais de 80 irmãos. Os irmãos presentes compartilharam que a atmosfera estava carregada de alegria e gratidão pela oportunidade de conhecer mais um novo templo.


Pastor Paulo Ferreira, líder da igreja em Prainhas, emocionou a todos com suas palavras. “Nós não tínhamos expectativas de nada, não tínhamos recursos para erguer um templo como esse, mas graças a Deus, minha oração era clara: ‘Deus, envie recursos para esta casa’. Embora tenhamos enfrentado dificuldades, parecia que os céus estavam fechados, hoje podemos contemplar essa linda igreja como a resposta às nossas orações, onde poderemos congregar com todos os nossos irmãos de Prainhas”, declarou.


O louvor ecoou pelas paredes do novo templo, com uma variedade de instrumentos de percussão, enchendo o ambiente com um espírito de adoração e celebração. Além disso, os membros da AD. Paranaguá, demonstraram sua dedicação e generosidade, doando mais de R$ 22.000,00 para a igreja realizar melhorias e oferecer um ambiente de conforto ainda maior para todos de Prainhas.













Em meio à alegria, o pastor Reginaldo Alves, presidente da Assembleia de Deus de Paranaguá, expressou sua gratidão às organizações que se uniram para tornar essa conquista possível: “Nosso agradecimento vai para a CGADB na pessoa do seu presidente, pr. José Wellington Costa Júnior, para a Secretaria Nacional de Missões (Senami), para a União Nacional das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus (UNEMAD) e para a Missão ‘Confins do Brasil’, pelo empenho e parceria na construção deste novo templo de adoração a Deus.”


Este evento marca um passo significativo no projeto de implantação de templos em áreas de Povos Minoritários no Brasil. Pastor Saulo Gregório, secretário executivo da Senami, compartilhou a notícia de que até o final do ano estão previstas as inaugurações de mais dois templos na região do Vale do Jequitinhonha, no estado de Minas Gerais. No dia 25 de novembro, a comunidade celebrará a inauguração no povoado Costa Sena, Distrito de Conceição do Mato Dentro, localizado a 68 km da cidade de Diamantina. No dia seguinte, em 26 de novembro, será a vez do Povoado Chapadinha, situado a 35 km de Araçuai, receber seu próprio templo.


Essas inaugurações demonstram a contínua expansão do projeto “Amigos da Senami” e a dedicação à obra missionária.





Fonte: Senami – Fotos cedidas por: Samuel Calado

Comments


ENDEREÇO

Av. Vicente de Carvalho, 1083 

Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21210-000

REDES SOCIAIS

CONTATO

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok

(21) 3351-3387

  • Whatsapp
bottom of page