top of page

Assembleia de Deus: igreja missionária completa 100 anos no RJ

Celebração do Centenário no Maracanãzinho será transmitido ao vivo pela TV CPAD, neste sábado (29)


Foto: reprodução/ CEADER


Há cem anos, na casa dos irmãos Florinda e Eduardo Brito no bairro Imperial de São Cristóvão, zona central do município do Rio de Janeiro, foram iniciados os cultos pentecostais, que contaram com a presença de vários crentes vindos de Belém, capital do Pará.


Criada em berço missionário, a Assembleia de Deus no estado do Rio de Janeiro foi oficializada no dia 22 de junho de 1924, sob a direção do missionário sueco Gunnar Vingren, um dos fundadores da maior denominação evangélica do Brasil, a Assembleia de Deus.


O pastor Marco Antônio, coordenador da Secretaria Nacional de Missões (Senami), órgão oficial da CGADB, e secretário executivo da Secretaria de Missões Nacional e Estrangeira (Semine), departamento da Convenção Estadual CEADER, falou ao CPAD News sobre a importância da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro e os seus 100 anos como um marco importante para o movimento evangélico em todo o país.


Membro da Assembleia de Deus de Duque de Caxias, presidida pelo pastor Francisco Libório, primeira igreja da denominação fundada no município da Baixada Fluminense, pelo missionário Gunnar Vingren, pastor Marco se alegre em fazer parte de uma igreja missionária e uma das pioneiras na difusão do pentecostalismo no Brasil.


“A Igreja Assembleia de Deus no Rio de Janeiro desempenhou um papel fundamental na propagação do Evangelho e no fortalecimento da fé cristã. Através da sua atuação missionária, promovendo ações sociais e desenvolvendo líderes comprometidos com a fé e com a comunidade, a AD se expandiu para diferentes regiões do Brasil e contribuiu para a formação de novas congregações e ministérios por todo o país”, disse.


Pastor Marco enfatizou a continuidade no trabalho missionário das ADs ao longo dos anos, e também prestou o seu depoimento sobre a celebração do centenário das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, que se dará no dia 29 de junho, das 14h às 21h, no Ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho).


“Hoje em dia, a Assembleia de Deus no Rio de Janeiro continua desempenhando um papel relevante na sociedade. Atuando em áreas como educação, assistência social, evangelismo e no estabelecimento de projetos de cunhos comunitários. A igreja mantém sua missão de transformar e proclamar o Evangelho, inspirando e impactando a vida de milhares e milhares de fiéis. Portanto, as comemorações do centenário da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro são uma oportunidade de celebrar todas as conquistas, lembrar das batalhas travadas, dos obstáculos superados e da dedicação de seus líderes e membros ao longo desses 100 anos. É um momento de gratidão por tudo o que foi realizado. E [também] de renovação e compromisso de continuar a obra iniciada pelos pioneiros suecos e noruegueses. Com fé e determinação, a Assembleia de Deus no Rio de Janeiro segue firme em seu propósito: propagar a mensagem de amor, salvação e esperança”, afirmou o secretário de missões.


Da esquerda para direita, pastor Marco Antônio, em sua posse como secretário executivo da Semine estadual, com o presidente da convenção CEADER, pastor Flávio Marinho, e o presidente da Igreja Assembleia de Deus em Duque de Caxias, pastor Francisco Liborio. (Foto cedida por pastor Marco Antônio)


A grande festa de celebração no Maracanãzinho, que conta com o apoio da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), já está os ingressos esgotados. No entanto, o evento será transmitido ao vivo pela TV CPAD, no Youtube. Se inscreva no link para receber a notificação.




Redação CPAD News




Comments


ENDEREÇO

Av. Vicente de Carvalho, 1083 

Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21210-000

REDES SOCIAIS

CONTATO

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok

(21) 3351-3387

  • Whatsapp
bottom of page