top of page

Como se envolver com a obra missionária da sua igreja

Antes da sua partida, o Senhor Jesus deixou uma ordenança para seus discípulos: ir ao mundo e pregar o evangelho. Até hoje e até que Ele volte, esse tem sido um dos maiores trabalhos da Igreja na terra.


Mas será que todos têm cumprido à risca essa instrução?


Sabemos que ainda falta muito para que o evangelho alcance todos os povos, línguas, tribos e nações. As estimativas apontam que cerca de 2,8 bilhões de pessoas ainda não conhecem ou têm pouco contato com essa boa nova de Cristo.


Por isso, decidimos compartilhar com você uma série de artigos para fundamentarmos a prática missionária e incentivar você a se envolver com essa causa.


Por que a obra missionária é importante?

Você já sabe que a missão tem a ver com a grande comissão do Senhor. Ele mesmo foi o primeiro a enviar seus discípulos ao mundo, desejando que eles proclamassem a boa nova a todos que precisavam.


Missões é a resposta que damos ao amor que nos alcançou. Se você foi transformado por causa disso, por que reter apenas para você?


Quando algo bom acontece com você, logo quer contar pra todo mundo. Com o evangelho não pode ser diferente! Ele é a boa nova de Deus a nós: éramos escravos do pecado, mas agora Cristo nos libertou.


Por isso, Dick Hills tem toda razão quanto afirma que “Cada coração com Cristo é um missionário, e cada coração sem Cristo é um campo missionário”. Ninguém definiu tão bem quanto ele o que significa ser e fazer missões!


Mas se ainda tem dúvida do porquê missões é importante, existem 03 motivos fundamentais aceitáveis a todo cristão:

1. Somos chamados para sermos luz do mundo (Mateus 5:13-16 )

Em seu sermão do monte, Cristo disse como deveríamos viver neste mundo: como sal e luz. Quanto à luz, ela não poderia ser escondida debaixo de uma cama, por exemplo. Antes, deveria ser colocada no lugar mais alto e iluminar a todos.


Todo aquele que foi iluminado pelo Senhor e deixou uma condição de trevas precisa corresponder ao chamado de ser luz.


2. Devemos trabalhar na reconciliação de Deus com os homens (2 Coríntios 5: 17-18)

Paulo em sua carta aos Coríntios mostra como Deus trabalhou para nos resgatar e nos confiou o ministério da reconciliação que, por sua vez, consiste na pura e simples pregação do evangelho. Esta é a mensagem de reconciliação de Deus com o mundo.

O próprio Deus criou um meio para acabar com aquilo que nos separava dele e enviou seu Filho para nos reconciliar com Ele. Esta boa nova é muito poderosa!


3. Comissionados a fazer discípulos (Mateus 28:18-20)

Todo os cristãos que já depararam com esse texto em algum momento da vida. Afinal, esses versículos registram um dos últimos momentos de Cristo antes de ascender aos céus. Portanto, isso com certeza é muito importante!


Antes de retornar aos céus, Jesus fez questão de enfatizar a importância do anúncio do seu evangelho ao mundo. Desde Jerusalém até Samaria, Judeia e até aos confins do mundo essa mensagem deveria ser anunciada.


Já tem motivo de sobra para se engajar em missões, não é?!

Agora é hora de você colocar à mão no arado e trabalhar por esta causa!


5 formas de fazer missões através da sua igreja


Existem diversas maneiras para você cooperar com o trabalho missionário. Você pode tanto fazer parte de algum grupo específico relacionado à missão, quanto pode buscar por conta própria formas de envolvimento missionário.


Quanto ao seu envolvimento individual, pode buscar listas de oração em prol dos irmãos que estão no campo. Organizações mundiais como a Portas Abertas, Voz dos Mártires e outros grupos independentes divulgam diversos boletins com pedidos de oração, contribuição e notícias dos campos.


Mas se quiser ir além e contagiar mais pessoas, amplie isso para sua Igreja!


O passo é montar uma Secretaria de Missões que será responsável pela organização, apoio e mobilização em prol da obra missionária. Através desse departamento você poderá realizar:

· Culto alusivo a missões

· Campanhas missionárias

· Eventos locais de evangelismo

· Treinamentos evangelísticos

· Encontros de intercessão por missionários

· Acompanhar o trabalho de projetos e famílias missionárias


Através dessas ações você vai participar ativamente de missões, pois todo seu trabalho de apoio e mobilização em prol dessa obra é o que muitos dos missionários precisam.


Faça missões e seja participante dessa causa que é de todos!

ENDEREÇO

Av. Vicente de Carvalho, 1083 

Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21210-000

REDES SOCIAIS

CONTATO

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok

(21) 3351-3387

  • Whatsapp
bottom of page