top of page

Senami certifica curso de treinamento missionário `Envia-me´

Com total apoio e certificação da SENAMI, aconteceu mais uma edição do treinamento missionário “Envia-me”, cuja coordenação é de responsabilidade do pastor Isac Sousa, que atualmente está servindo como secretário de Missões na Assembleia de Deus em Teresina - PI. Tendo também o apoio da IEADT (Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Teresina), da CEADEP (Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Estado do Piauí) e da SEMADEPI (Secretaria de Missões do Estado do Piauí).


O treinamento agregou uma equipe de alta performance, e foi categorizado como “um dos melhores treinamentos missionários do país”, pelo pastor Sid Ramos, um dos pastores convidados para ministrar, o qual possui experiência em coordenação de equipes e treinamentos de líderes e de missionários não só no Brasil, mas no Oriente Médio e Oeste da África.


A 2ª edição do “Envia-me” trouxe uma metodologia ousada e inovadora ao dividir o curso em duas etapas, ambas com foco na formação do caráter e compreensão do chamado divino. A primeira etapa foi predominantemente mais teórica, e aconteceu em uma plataforma on-line. Dezenas de alunos (missionários, vocacionados, jovens e anciãos) oriundos de várias partes do país tiveram o privilégio de aprender com professores experientes que atuam em missões em diversos estados do Brasil e fora dele.


A segunda etapa do curso possui foco em evangelismo urbano e missões transculturais, e é denominada Battleground, termo inglês que significa Campo de Batalha. Esta foi realizada presencialmente e de modo intensivo em um sítio na cidade de Teresina - PI entre os dias 03 e 16 de janeiro de 2021. Além de prática e simulações, houve neste período aulas de disciplinas como: Elaboração de Projetos Missionários, Panorama dos Desafios Mundiais em Missões, Introdução ao Inglês, Cosmovisão, Evangelismo a Pessoas Vulneráveis e Dependentes Químicos, Ética Ministerial Aplicada aos Relacionamentos, Missões no Contexto do Combate ao Suicídio, Evangelismo no Contexto das Universidades, etc.


Com professores altamente qualificados e devidamente credenciados, as muitas atividades dadas aos alunos os levaram a refletirem profundamente sobre o propósito de Deus para suas vidas no que diz respeito a missões. Eles foram desafiados a irem às ruas, o que resultou em muitas conversões por Cristo Jesus. Veja o que dizem alguns dos participantes:


“Tudo que eu vivi ali foi de tamanha importância tanto para minha vida espiritual, quanto material... Experiência vivida que não se pode explicar... Foi um divisor de águas.” – Emyly, de Balneário Pinhal, RS

“Vi no Envia-me a oportunidade de aprender, melhorar, crescer, eu acreditava que o conhecimento que iria adquirir seria basicamente o teórico, mas foi além. Pessoas com muita experiência ensinaram sobre ética, valores, dedicação e amor a missões... Posso dizer que esses dias foram os melhores da minha vida.” – João Paulo, de Teresina, Piauí.

“É impressionante como Deus prepara oportunidades para tratar conosco. Gostaria de ter todo um dicionário para poder explicar com palavras. O Senhor apenas confirmou o meu chamado e vocação, ensinando-me e tratando em lugares que nenhuma pessoa poderia tocar ou enxergar... Sofrerei qualquer coisa se for a favor do Evangelho. Estarei disposta a levar a mensagem de Jesus aos lugares onde ninguém quer ir e amar àqueles que são rejeitados e abandonados. ” – Jossanna Quézia, de Arraial, Piauí.

“Estivemos 15 dias imersos no aprendizado missiológico na capital Piauiense, adquirindo capacitação sobre a evangelização dos povos não alcançados dentro do Brasil e fora dele, mas principalmente recebendo treinamento quanto ao preparo emocional e psicológico diante das adversidades que surgem ao longo da jornada ministerial.” – casal David e Nathália, de Uberlândia, Minas Gerais.

“É desafiador!!! Foi maravilhoso tudo o que eu vivi no treinamento missionário (...) Agradeço a Deus por ter me concedido a oportunidade de ter participado desse treinamento que mudou minha vida e minha visão sobre missões transculturais e urbanas.” – Débora Santos, de Ribeiro Gonçalves, Piauí.

A 2ª turma do Curso de Missões Envia-me finalizou com uma noite marcante no dia 16 de janeiro de 2021 em um culto de gratidão e entrega de certificados, onde estiveram presentes entre outras lideranças, o pastor Saulo Gregório de Lima (Diretor Executivo da SENAMI), pastor Nestor Henrique Mesquita (Presidente da CEADEP), o pastor Irã Santana Mesquita (Presidente da IEADT) e o pastor Josimar (Segundo secretário de Missões da SEMADEPI).


A próxima edição do “Envia-me” está prevista para janeiro de 2022, e a expectativa é que esse projeto continue influenciando e treinando missionários que estejam dispostos a dar ser o melhor para a Obra de Deus.




ENDEREÇO

Av. Vicente de Carvalho, 1083 

Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21210-000

REDES SOCIAIS

CONTATO

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok

(21) 3351-3387

  • Whatsapp
bottom of page